Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades que permitam entender o processo de atendimento de necessidades de clientes e as formas de melhorar procedimentos no atendimento.
Requisitos
Ser trabalhador da indústria.
Conteúdo
O atendimento ao cliente e as fases do processo de vendas;
Conceito de abordagem ao cliente;
Atitudes para abordar o cliente de forma correta;
Tratar bem ou atender bem? Existe diferença?;
Conceituando Tratamento e Atendimento;
Satisfação e insatisfação dos clientes;
Acolhendo seu cliente;
Como se comunicar de forma eficaz com seu cliente?;
Como lidar com situações e clientes difíceis;
Os 07 pecados comportamentais do atendente durante o atendimento ao cliente;
Receita básica para o bom atendimento e satisfação do cliente;
Dicas para profissionais que lidam diretamente com clientes;
Definindo o Perfil Profissional do Atendente;
Competências Profissionais do Atendente;
Comportamentos que transmitem uma imagem positiva do atendente;
Dicas de posturas para o profissional de atendimento;
As 10 Habilidades/ Comportamentos Essenciais do Profissional de Atendimento;